Alguém, em algum lugar

Em junho de 2007, meu mundo caiu com a seguinte frase: SEU EXAME DEU POSITIVO! Pronto, naquele momento perdi o chão, os sonhos, meu eu, ficou tudo no chão daquela sala do CTA Henfil no centro de São Paulo... Enquanto a assistente social falava que não era o fim do mundo e blá blá blá, eu só conseguia repetir dentro da minha cabeça: EU TENHO AIDS! EU TENHO AIDS! EU TENHO AIDS! É complicado receber uma notícia dessas aos 26 anos, com muitos sonhos pela frente, muito a fazer, a me divertir e até a aprontar... Sai sem alma do CTA, caminhando pelas ruas com o exame no bolso sem saber o que pensar, falar, ver ou até ser, eu não sabia mais como ia ser o futuro, se haveria futuro, se eu seria feliz, enfim, não sei o que se passa na cabeça de quem descobre isso, na minha, uma gigante interrogação, me sentia como Luciana Scotti, em Sem Asas ao Amanhecer (ótima dica de leitura)...Eu nunca tinho ficado doente, nem gripe forte eu tivera, sempre fui muito saudável, muito regrado, meio tonto até, não era promíscuo, uma vida sexual normal de conhecer, paquerar, transar, como qualquer cara interessante e solteiro solto aí pelo mundo, mas tinha acontecido comigo, justo comigo...

sábado, 15 de março de 2008

Esquecer, as vezes lembrar...

E os dias passando sempre iguais: trabalho, casa, casa, trabalho... Sabe, as vezes eu até esqueço que tenho HIV, mas as vezes, parado na cama, antes de dormir, respiro fundo e me lembro de tudo que está se passando no meu corpo e que o futuro é incerto...
O estranho de tudo isso, é que o futuro sempre foi incerto, mas é engraçado, isso parece mais vivo quando a gente descobre que tem HI, sabe, na minha vida o diagnóstico não caiu como uma sentença de morte, sei que não vou morrer amanhã, mas isso muda muita coisa na gente internamente...
Começo a pensar um pouco nos amigos, na família e a vida afetiva então? Como vai ser daqui pra frente? Contar pra quem? Contar ou não contar? Ah!
Na pressa natural do cotidiano a gente até esquece, ainda mais pra mim que não tenho sintoma nenhum de nada: não comecei a sentir cansaço da noite para o dia, nem os tais suores noturnos, alias, nem gripe eu pego! Então são raros os momentos que paro pra pensar e falo: Puxa vida! eu tenh HIV...
A única coisa que me deixou deprimido de imediato é o fato de não vir a ter filhos; eu sei que muita gente lendo isso vai pensar: Poxa, mas você ainda pode ter filhos! Mas eu não falo só da procriação, na minha vida isso é uma faca de diversos legumes, que algum dia eu explico com calma...

Nenhum comentário:

Google